Além de todo o suporte técnico e profissionais especializados para a assistência em saúde, o ambiente onde está o paciente precisa ser acolhedor. Essa questão é uma das premissas fundamentais para o Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade 100% conveniada SUS, integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
Muitos acompanhantes, familiares e pacientes ressaltam as qualidades do atendimento de excelência no HRCC. Foi o caso de Kainy Cruz que sofreu um acidente, fez uma cirurgia e ficou internada na unidade. Na última sexta-feira (06), já com alta hospitalar, a paciente declarou que recebeu o atendimento na emergência e foi logo encaminhada para o centro cirúrgico.
Ela disse que tudo ocorreu bem no procedimento a que foi submetida. “O atendimento aqui foi ótimo, as enfermeiras são atenciosas, perguntam se a gente já comeu, se já tomamos os medicamentos. São maravilhosos os profissionais daqui. Agradeço a cada um de vocês que vieram e cuidaram de mim. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês”, declarou.
Manuel Santos sofreu um atropelamento em um acidente de trânsito, foi encaminhado para o HRCC, passou por cirurgia e ficou internado. Com a alta hospitalar recebida na última sexta-feira (06), o paciente declarou: “estou sendo bem atendido, desde o primeiro dia que entrei aqui. O pessoal aqui é legal, tanto os médicos quanto as enfermeiras. Todos aqui tratam a gente muito bem. Estou me sentindo muito bem aqui”.
Ele ainda aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento especial à equipe de assistência do HRCC. “O atendimento aqui é ótimo. Quero muito agradecer ao pessoal aqui que é gente boa, médicos, enfermeiras e todos os profissionais que trabalham aqui. Praticamente de outras experiências que eu tive, sei que aqui, o hospital é excelente”, reconheceu.
Related posts

